terça-feira, 26 de janeiro de 2010

E essa musicalidade que me consome...

Uma simples melodia pode te levar as alturas, te fazer lembrar de pessoas. Pode te fazer reviver momentos inesquecíveis, pode te angustiar, e pode te ajudar. Pode te fazer chorar, dançar, gritar, cantar. Pode te alegrar, te deixar triste, te tirar da horrível foça, ou afundá-lo mais ainda. Pode te deixar com saudades, pode aumentar sua auto-estima, pode te rebelar. Pode te fazer dormir e também te acordar. Pode te fazer pensar na vida, te alertar, te desanimar. Pode te fazer esquecer, pode te ensinar e te fazer amar. Uma simples melodia...

Eu, felizmente, consegui sentir todas, ou grande parte, das sensações que acima descrevi. Minha vida pode ser retratadada por músicas. Posso não lembrar o que exatamente alguém falou em certa ocasião, ou o que comemos e bebemos, posso não lembrar os passos da coreografia que dancei, nem que horas algo me aconteceu, e posso não lembrar o local e a data de um dia único, porém, lembrarei de alguma música que tocou no momento, ou que cantei com o alguém que estava presente, ou a que dancei, ou simplesmente, alguma que eu, por motivos lógicos ou não, relacionei com o ocorrido. Os detalhes sempre, aos poucos, se perdem no tempo, mas as músicas, elas sim, se mantém super vivas e presentes. Dessa maneira, reavivam tudo o que já vivi, e as vezes, algumas até me dão saudades do que ainda não aconteceu, me dão coragem para tudo que está por vir, e me empurram para meu destino. A cada música que ouço, tenho uma nova sensação, um novo sentimento, e ganho um diferente ar. A música faz parte de mim, a musicalidade me consome, e é por isso, e por tantos outros motivos e sensações que ainda descobrirei, que sou apaixonada pela música, e pelas sensações sublimes que ela me proporciona.

Música
Ayume :)

---------------------------------------------------------

* Agradeço ao Thii que me proporciona grandes momentos de alegria, e me apoia no blog! :D
* E também a Livia, que é uma grande amiga ! :D